MÁFIA DO BANCO DE SANGUE – ELA EXISTE?

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 06/02/2013 - 18:03:48 Cidade

QUANDO POSTAMOS ESTA CHAMADA FOMOS CRITICADOS POR PARTE DE ALGUNS ÓRGÃOS DE IMPRENSA DO BRASIL QUE RAPIDAMENTE PROCURARAM DEFENDER INTERESSES PARTICULARES, MESMO SEM CITARMOS NOMES OU ACUSAR QUEM QUER QUE SEJA SEM PROVAS.

COMO DA PRIMEIRA VEZ VIMOS AQUI DAR UM ALERTA E QUE EM BREVE TEREMOS MAIS NOVIDADES. AQUI NO “REPÓRTER NA RUA” TRABALHAMOS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE COM “A VERDADE”, SEMPRE EM DEFESA DA POPULAÇÃO DE BEM DE NOSSA CIDADE.

Será que o sangue que você doa na maior intenção de praticar o bem e a solidariedade ao próximo pode estar sendo vendido em algumas cidades do Brasil?

O sangue doado é vendido para os hospitais? Pode ser cobrada a transfusão de sangue em pacientes da rede privada ou suplementar?

O sangue doado não pode ser vendido de acordo com a legislação brasileira, nem o doador pode receber qualquer benefício em troca de seu sangue. Esta medida visa garantir a segurança de quem recebe a transfusão de sangue. Entretanto, para garantir a segurança da transfusão, são realizados vários procedimentos que apresentam custos, desde a realização do cadastro e da triagem clínica do doador aos exames sorológicos e de prova cruzada. Os custos de todas as etapas de liberação do sangue até a sua efetiva transfusão no paciente são cobrados dos hospitais e podem ser repassados aos pacientes particulares e aos convênios de saúde. Isto não significa que o sangue foi vendido, já que não foi agregado nenhum valor ao sangue para aquisição de lucro por parte do serviço hemoterápico.

O REPÓRTER NA RUA está colhendo informações que recebeu através de denúncias via email: reporternarua@hotmail.com e vai apurar o caso, aguardem...

MESMO ASSIM CONTINUE DOANDO SANGUE. VOCÊ NUNCA SABE QUANDO IRÁ PRECISAR.

Publicidade

Parceiros